Fonte: Radio Vaticano
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco visitará, no domingo 26 de fevereiro, às 16h locais, a Igreja Anglicana de Todos os Santos, situada na Via del Babuino, centro de Roma. A informação foi divulgada, neste sábado (18/02), pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.
O Papa Francisco será o primeiro Pontífice a visitar esta paróquia anglicana. Segundo o pároco, Jonathan Boardman, o Pontífice visitará a paróquia para comemorar o 200º aniversário do templo.
O encontro, segundo o pároco, se realizará na parte da tarde e não está prevista a celebração das Vésperas, como aconteceu no encontro entre o Papa Francisco e o Primaz da Igreja Anglicana, Justin Welby, em São Gregório al Celio de Roma.
O Papa foi convidado a participar da bênção e dedicação de um ícone de comemoração dos 200 anos da Paróquia Anglicana; Francisco presidirá à renovação das promessas batismais, juntamente com os Bispos anglicanos.
Após a celebração, disse ainda o pároco da igreja de Todos os Santos, Francisco será testemunho de uma irmanação simbólica entre a paróquia anglicana e a igreja católica de Todos os Santos (“Ognissanti”), situada na Ápia Nova, a única igreja romana dedicada a Todos os Santos.
“As duas comunidades (católica e anglicana) – afirmou Welby – já realizam uma série de atividades em comum, e sua amizade e trabalho se expressa no serviço aos pobres”.
São João Paulo II visitou a catedral anglicana de Canterbury, em Londres, em maio de 1982, e Bento XVI visitou a Abadia de Westminster, em setembro de 2010. (MT/ACI)
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.