A Igreja Católica comemora hoje o Dia de São Francisco de Assis. protetor dos animais
Missa realizada na Paroquia nossa Senhora das Graças Vila Muriqui, em Mangaratiba RJ, pelo Padre Luiz Antonio.
Na homilia o Pároco fala sobre o homem e a mulher, o casamento e a formação da família: “O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele”. Então o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu, e trouxe-os a Adão para ver como os chamaria; todo o ser vivo teria o nome que Adão lhe desse. E Adão deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens; mas Adão não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão. Quando este adormeceu, tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne. Depois, da costela tirada de Adão, o Senhor Deus formou a mulher e conduziu-a a Adão. E Adão exclamou: “Desta vez, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘mulher’ porque foi tirada do homem”. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne”.
Em sua pregação o Padre Luiz Antônio fala sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (10,2-16): “Naquele tempo, alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!”
Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E, se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”.
O Padre falou ainda que o pecado inicia as vezes pelo olhar, quando o homem ou mulher admira outra pessoa fora de seu casamento, mesmo sem praticar sexo, a pessoa estará cometendo adultério. “Muitas pessoas gostam de casar em um salão de festas, ou então em algum lugar exótico, mas o verdadeiro casamento e feito em frente do Altar do Senhor, onde e realizado o sacrifício do senhor, então o casal estará fazendo o sacrifício do casamento onde o homem e e a mulher se tornarão uma só carne” destaca o Padre Luiz Antonio.
carne” destaca padre Luiz Antonio.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post