“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”
O Padre Jefferson Silva de Oliveira inicia o Novenário fazendo apresentação de Dunga da Canção Nova, e da Banda que abrilhantou o evento, dizendo: “Dunga veio trazer a palavra de Cristo: “A vinda de Dunga aqui na nossa Paroquia e histórica, e vamos guardar isso por muito tempo em nossos corações, e pediu que todos o acolhessem com uma salva de palmas, e escutassem com muita atenção suas palavras”.
Dunga ao iniciar sua pregação fala sobre o pecado, PHN, (Por Hoje Não vou mais pecar) e falou sobre a Fé: “Estou de férias, e vim conhecer a cidade do Bicho da Seda, Seropédica, Dunga fala sobre São Jorge, o defensor da Igreja. Mas vamos falar de Fé, a definição da fé está em Hebreus 11:1, lá está escrito assim: “A Fé é o fundamento da Esperança, é a capacidade de ver coisas, que ainda não existe”, esta é a definição de Fé. Dunga explica que a fé é como a pessoa passar em frente a uma casa e você não vê o alicerce, você vê as paredes as colunas e o telhado, mas foi construído sobre uma base que você não vê, e quantas vezes nós passamos por terrenos onde se vê um alicerce construído, abandonado, a pessoa comprou o terreno, fez o alicerce, a pessoa não construiu nada, sobre o alicerce, e ela não subiu as paredes de sua esperança. Quantas pessoas foram a Catequese, aprendeu os Dez Mandamentos, conheceram os dogmas, a doutrina da igreja, foram apresentadas a elas essas riquezas, foi feito uma base um alicerce, e cadê a Fé”
Não é fácil dizer ‘não’ ao pecado quando se vive sozinho
Nós temos descoberto, ao longo desses anos de PHN, que o dia de hoje é o dia de fazer a coisa certa. Existem pessoas que vivem o dia de hoje preocupadíssimas. Cada dia da nossa vida é uma “batalha”; não adianta você ficar preocupado com toda a “guerra”. Vence a guerra quem venceu todas as batalhas, ou a maioria delas, as mais importantes.
A grande inspiração que venho sentindo desde o início do PHN é que viver o PHN sozinho não dá. Eu preciso de amigos. Deus não entra na sua vida sem você querer. Deus não vai “forçar a barra”, ou seja, forçá-lo a fazer algo. Deus precisa de uma lágrima sua, um sorriso, uma palavra com o sentido de socorro. Ele vê uma brecha, mesmo que pequenininha, e é o suficiente para Ele entrar.
Definição sobre o pecado: Pecado é tudo que transgrida a lei DIVINA (de Deus). A saber que o que é pecado para alguns, para outros não são. Aí a importância de se conhecer as Escrituras Sagradas para saber a opinião de Deus.
(Vejam abaixo a gravação do áudio de toda sua pregação)
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post