Antes do início da partida a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, entregou ao time do Grêmio um troféu simbólico, pelo fato da equipe ter se classificado no primeiro lugar do grupo. A “chave” disputada em Seropédica abrigou além de Boa Vista e Grêmio, a Seleção de Seropédica e o time do Real Maré.
Segundo o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, incitar à prática esportiva é pauta constante nos planos de sua Secretaria, pois influencia significativamente aos jovens. O Secretário salientou que além desta competição a Prefeitura de Seropédica está buscando através de parcerias alavancar o esporte no município e tem até mesmo o plano da construção de uma estádio municipal, que poderá futuramente receber jogos do campeonato carioca, dentre outras competições.
“É importante valorizar o esporte, entreter a população com programas saudáveis. Buscamos promover diversos eventos, sejam voltados ao lazer ou à cultura, a realização desse campeonato em nossa cidade serviu para demonstrar, principalmente aos mais jovens, que estamos investindo no Esporte, pois a prática esportiva faz parte da cultura do município, além de diminuir o nível de ociosidade da juventude nos horários em que não se encontram no ambiente acadêmico”, afirmou o Prefeito Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post