Embora a temperatura estivesse amena nessa sexta-feira (27), dentro do Anfiteatro Gustavo Dutra, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o clima certamente estava quente, pois foi realizada a grande final do Concurso Miss Baixada 2015. O concurso surgiu em 2007, como uma ideia da Publicitária e Coordenadora da competição, Patrícia de Paula. O Miss Baixada 2015 foi realizado em parceria com a Prefeitura de Seropédica, sendo também apoiado pelas instituições Faetec, Top Fashion Rio, Las Hermanas, Hinode Cosméticos, Drogaria Atual e Art Pão, além do site www.seropedicaonline.com.
“Faço questão de mostrar a beleza da Baixada Fluminense através deste concurso, que não é apenas uma disputa de beleza, mas uma iniciativa mais ampla, de caráter sociocultural. O Miss Baixada tem o objetivo de divulgar positivamente a Baixada Fluminense, devido a esta região, e seus moradores, sofrerem constantes preconceitos devido a mídia negativa que é feita dessa área, sobretudo no que se refere à violência”, disse Patrícia de Paula, idealizadora do Miss Baixada.
A apresentação das 13 candidatas foi em ritmo de dança, todas, juntas, encantaram a plateia com uma coreografia impecável. O concurso Miss Baixada 2015 foi apresentando pelo Mestre de Cerimônias Renato Brito, e contou com a participação da Famuse (Fanfarra Municipal de Seropédica), dos grupos Queens In The Hills, que realizou uma apresentação de dança, e Brothers Hood, que ao som do Hip Hop agitou os presentes. O júri foi composto pelo Coreógrafo Alan Castilho e pelos representantes da Faetec Ricardo Garcez e Vanessa de Andrade.
“Os eventos culturais revelam em seus acontecimentos: criatividade, costumes, tradições, expressões populares artísticas e culturais. Deste modo, agregam à população conhecimento, lazer e identificação pessoal, contribuindo para a formação intelectual e humana. O Concurso Miss Baixada aproxima e reforça os laços de amizade entre os municípios da Baixada Fluminense, fortalece a identidade de cada município, além de oferecer oportunidade para as candidatas desenvolverem as suas qualidades, habilidades e competências”, afirmou a secretária Lúcia Baroni.
Assim como manda a tradição da maioria dos concursos de beleza, as candidatas desfilaram de três formas, utilizando os seguintes trajes: Moda Praia, Gala e Casual, com destaque para o Desfile de Gala, onde cada candidata utilizou uma roupa baseada na história de seu município. Todas as peças foram confeccionadas por alunos do curso de moda da Faetec.
O Miss Baixada 2015 premiou as cinco primeiras colocadas, que de forma decrescente foram eleitas da seguinte forma: em 5º lugar, Geovana Soares, de Magé, eleita Miss Pop Baixada através de votação pela internet; em 4º lugar, Greyciane Macedo, de Duque de Caxias, escolhida Miss Simpatia Baixada por meio de votação dos organizadores; em 3º lugar, Mariana Lima, de Queimados, designada como Beleza da Baixada; em 2º lugar, Francinne Yanes, de Nilópolis, nomeada Musa da Baixada e, o 1º lugar da noite, a grande vencedora, Aline Áurea, de Paracambi, predileta dos jurados e eleita como Miss Baixada 2015.
“Seropédica, devido à boa gestão e aos investimentos da Prefeitura, tem se tornado um dos expoentes da Baixada Fluminense, a realização deste concurso em nosso município é prova disso. Os municípios da Baixada Fluminense estão unidos em prol da busca por melhorias para a região, e Seropédica está integrada e atuante neste movimento. A Prefeitura de Seropédica apoia qualquer iniciativa que contribua para a formação social, cultural, intelectual, artística e da cidadania de nossos munícipes e dos moradores da Baixada Fluminense em geral”, enfatizou o prefeito Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post