A Celebração de Pentecostes iniciou no dia 11/05 na comunidade Dom Bosco no km 40 no Município de Seropédica com uma Novena e Vigília que terminou hoje 19/05.
Durantes estes dia da Novena houve a participação de seis Padres de outros municípios do Rio de Janeiro, e cada dia da Novena foi rezado para cura das doenças Espirituais.
O Padre Jefferson Silva de Oliveira Pároco da Paroquia Maria Mãe da Igreja falou sobre as doenças psicossomáticas são doenças que está dentro do emocional da pessoa, ligada, portanto à sua mente, aos seus sentimentos, à sua afetividade.
As pessoas devem estar motivadas a vida deve ter objetivos e sonhos. O Espírito Santo vem sobre Jesus, e se torna completamente cheio do Espírito Santo no momento do Batismo.
Jesus tem uma luz que radia a força do Espírito Santo, este Espírito que agia no momento em que Jesus ia curar as pessoas. Este Espírito vem diretamente no coração.
Jesus vai curando primeiro o coração, temos que deixar este Espírito Santo trabalhar em nós curar os momentos de dor, de morte de solidão, de um relacionamento que acabou, aquele sentimento que a vida acabou, temos que rezar para sermos curados através do Espírito Santo.
No final da Celebração da Santa Missa o Padre agradeceu a todos que ajudaram na realização deste evento, em especial a Banda Frutos de Medjugorje que não mediu esforços para acompanhar este ultimo dia de Vigília Pentecostal, e agradeceu também ao Secretário de Comunicação Turismo e Eventos da Prefeitura de Seropédica Thiago Ribeiro pelo todo apoio logístico ao evento, como também ao Prefeito Martinazzo.
O que é o Pentecostes?
Pentecostes (em grego antigo: πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], “o quinquagésimo dia”) é uma das celebrações importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post