Aos poucos, o técnico Doriva vai conseguindo moldar o time do Vasco neste início de trabalho, mesmo que bem gradativamente. Mas para que isso consiga fluir por osmose, muita coisa ainda precisa ser feita no dia a dia, além, é claro, da contratação de alguns reforços pontuais para a sequencia da temporada que marca o retorno da equipe à elite do Brasileirão.
Sabe se que um time que almeja coisas grandes nos campeonatos que disputa, necessita não só de peças importantes, mas de um elenco homogêneo que consiga suprir todas as necessidades durante o ano.
A mescla de experiência e juventude é muito importante para uma equipe em reformulação. Mas para que o treinador tenha êxito em seu planejamento, é preciso que os “medalhões” da equipe, como Bernardo, Marcinho, entre outros carreguem consigo tal responsabilidade para provarem que o Vasco ainda é um time de respeito. Ontem, porém, o camisa 7, aparentemente ainda fora de ritmo, saiu de campo extenuado, mas ovacionado e com a sensação de dever cumprido.
Mas se por um lado o time ainda carece de técnica em alguns momentos, a disposição física, e a vontade em fazer o Vasco voltar a vencer chamam a atenção do torcedor, que alimenta ainda mais a expectativa em poder ver o time levantando a taça do Campeonato Carioca depois de um jejum de 11 anos.De fato, a superioridade sobre pequenos não pode ter peso devido à história, investimentos, torcida… mas essa grandeza, em campo, ainda não foi tão perceptível.
Ao menos no primeiro desafio do Cruz Maltino no Campeonato Estadual, diante da equipe de Cabo Frio.Quem sabe até na próxima quinta feira, o técnico Doriva consiga alguma estratégia para deixar o time um pouco mais encaixado mais fortalecido.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0x2 VASCO
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ) Data/Hora: 1/2/2015, às 17h Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Thiago Farinha (RJ) Cartões amarelos: Hiroshi (Cabofriense) Cartões vermelhos: Ninguém
GOLS: Bernardo, 7’/2ºT (01) e Marcinho, 44’/2ºT (02)
Cabofriense: Luis Cetin; Amaral (Têti, 25’/2ºT), Victor Luis e Leandro; Lenon, Everton (Gilcimar, 11’/1ºT) e Hiroshi; Jones (Kaká, 11’/2ºT), Arthur e Fabrício Carvalho Técnico: Alfredo Sampaio.
Vasco: Martin Silva; Madson (Jean Patrick, 37’/2ºT), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya (Yago, 20’/2ºT), Marcinho, Bernardo (Bernardo, 28’/2ºT) e Rafael Silva Técnico: Doriva
Deixe a sua opinião sobre o post