A seleção brasileira de futebol feminino estreia nesta segunda-feira (24) na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A partida será contra o Panamá, às 8h.
Assim como acontece na Copa do Mundo de futebol masculino, o expediente do funcionalismo público terá alterações em dias de jogos da Seleção Brasileira no Mundial feminino da modalidade. Por isso, o ATUAL consultou as prefeituras de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica a fim de saber como ficará o horário dos servidores nos dias em que Marta e companhia entrarem em campo.
O Brasil estreia na competição nessa segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). Nas duas rodadas seguintes, que completam a primeira fase, os jogos acontecem no sábado (29), às 7h, diante da França; e no dia 2 de agosto (quarta), novamente às 7h, contra a Jamaica.
Os horários atípicos para a bola começar a rolar são por conta do fuso horário para Nova Zelândia e Austrália, sedes do torneio.
Em Mangaratiba, o expediente começa ao meio-dia em todos os dias de jogos. E em Seropédica, a administração pública começa a funcionar às 11h, quando as partidas começarem até 7h30; e às 12h, em datas de confrontos às 8h. Tais medidas já valem para as fases eliminatórias, caso a seleção avance.
Ainda em Seropédica, a administração central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) informa o seguinte: Em dias de partidas às 7h, o funcionamento da repartição terá início às 11h. E em casos de jogos às 8h, os trabalhos começam às 12h.
Em ambos os municípios, não entram nestes horários excepcionais os serviços considerados essenciais.
Já em Itaguaí, não há previsão de alterações no expediente, realidade que pode mudar se o Brasil chegar às fases finais.
Fonte: Atual
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post