Time de Jorge Sampaoli pressionou bastante o Furacão, mas não conseguiu marcar o segundo e foi punido no fim. Rubro-Negro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento
O Flamengo lutou, mas acabou sofrendo sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (7), ao ser superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time rubro-negro abriu o placar e pressionou bastante os paranaenses durante o jogo, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Bento.
Gabigol fez de pênalti para o time carioca, enquanto Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão.
Com a derrota, o Flamengo fica na 16ª posição do Brasileirão e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Agora, o time de Jorge Sampaoli terá a chance de se recuperar no campeonato contra o Goiás, seu adversário da próxima quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.
O Flamengo começou bem a partida, mantendo o controle da posse de bola e se mantendo bastante no ataque do Athletico-PR. Por isso, não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha fez bela jogada individual e foi derrubado na área por Fernandinho. Na cobrança, Gabigol abriu o placar para o time carioca.
Após o gol, o Flamengo tentou se manter como dono do jogo, mas teve seus planos frustrados por uma falha individual do goleiro Santos. Fernandinho partiu para a esquerda e fez um cruzamento despretensioso para a área. O camisa 1 saiu do gol de maneira completamente atabalhoada e viu Vitor Roque, apesar de errar o domínio, tocar para o gol vazio e empatar a partida.
Com o placar em igualdade, o Athletico se animou e passou a gostar do jogo. O time paranaense ocupou mais o campo de ataque e, apesar de não ter criado mas nenhuma grande chance, reclamou de um possível pênalti em Vitor Roque, que não foi marcado por Raphael Claus e as equipes foram com o 1 a 1 para o vestiário.
Na volta do vestiário, Sampaoli optou por colocar Arrascaeta em campo e o Flamengo passou ter mais qualidade para trabalhar a bola. Com o controle da partida retomado, o time da Gávea sufocou o Furacão em seu campo de reserva e empilhou oportunidades de gol. As melhores chances vieram com Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Gabigol, mas todos pararam no goleiro Bento, que viveu grande tarde.
Publicidade
Na segunda metade da etapa final, o Athletico-PR passou a se soltar mais e assustar o Flamengo. O Furacão chegou a ter um gol anulado, marcado por Vitor Roque em impedimento. Minutos depois, Khellven apareceu bem pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Santos bateu roupa e Erick marcou o segundo dos paranaenses. No lance, o goleiro do Flamengo deu um susto ao se chocar com o joelho do atacante Pablo e ficar desacordado. Ele foi substituído e precisou deixar o campo de maca.
Fonte: O DIA
Clique aqui e vejam >>>>>>CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO
Classificação
Equipe |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
P | J | V | E | D | GP | GC | SG | ÚLT. JOGOS |
12 | 4 | 4 | 0 | 0 | 8 | 4 | 4 |
|
10 | 4 | 3 | 1 | 0 | 7 | 4 | 3 |
|
9 | 4 | 3 | 0 | 1 | 7 | 3 | 4 |
|
7 | 3 | 2 | 1 | 0 | 8 | 3 | 5 |
|
7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 7 | 3 | 4 |
|
7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 8 | 5 | 3 |
|
7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 4 | 3 | 1 |
|
7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 4 | 4 | 0 |
|
6 | 4 | 2 | 0 | 2 | 6 | 5 | 1 |
|
6 | 4 | 2 | 0 | 2 | 5 | 5 | 0 |
|
5 | 4 | 1 | 2 | 1 | 5 | 5 | 0 |
|
5 | 4 | 1 | 2 | 1 | 4 | 6 | -2 |
|
4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 5 | 6 | -1 |
|
4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 4 | 5 | -1 |
|
4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 3 | 4 | -1 |
|
3 | 4 | 1 | 0 | 3 | 7 | 7 | 0 |
|
3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 4 | 6 | -2 |
|
3 | 4 | 1 | 0 | 3 | 3 | 5 | -2 |
|
1 | 4 | 0 | 1 | 3 | 2 | 10 | -8 |
|
0 | 4 | 0 | 0 | 4 | 3 | 11 | -8 |
|
Deixe a sua opinião sobre o post