Embrapa em Seropédica oferta curso sobre bioinsumos microbianos; veja como se inscrever
21 de agosto de 2024

Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, recém-doutores e profissionais do setor privado.

A Embrapa divulgou um novo curso sobre bioinusumos microbianos aos que desejam se aprimorar mais sobre o tema.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (19) com prazo final até em 1° de setembro. O curso será realizado de 14 a 25 de outubro, durante a Semana Nacional de ciência e Tecnologia, na Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ).

Curso sobre bioinsumos microbianos

Bioinsumos
Para se candidatar a uma das 30 vagas oferecidas, é necessário mandar um e-mail para: curso100anosjd@embrapa.br. Foto: Divulgação

Na programação, palestrantes nacionais e internacionais irão abordar sobre temas como metodologias emergentes para insumos microbianos, fixação biológica de nitrogênio, rizobactérias promotoras do crescimento de plantas e biodiversidade molecular de microrganismos, entre outros.

As palestras ocorrerão sempre na parte da manhã e poderão ser assistidas por todo o corpo técnico da Unidade, mas a parte da tarde será voltada a atividades práticas restrita aos inscritos selecionados.

Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, recém-doutores e profissionais do setor privado que desenvolvam pesquisa ou trabalho nas temáticas do curso.

Para se candidatar a uma das 30 vagas oferecidas, é necessário mandar um e-mail para: curso100anosjd@embrapa.br, anexando uma carta de intenção que fale sobre a importância da realização do curso para sua formação. Além da carta de intenção, também será analisado o currículo lattes do candidato. Há preferência por candidatos com habilidades em inglês e o resultado da seleção será divulgado a partir do dia 6 de setembro.

Curso da Embrapa
urso ainda contará com o apoio da Capes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foto: Divulgação

No final do curso, os participantes apresentarão os trabalhos desenvolvidos nas atividades práticas.

O curso ainda contará com o apoio da Capes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) e das empresas OnSite Genomics e GoGenetic.

Fonte: Agro 2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: