Na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 8 horas, a moradora de Seropédica, Eliane Padilha, ao passar pela antiga Estrada Rio São Paulo, viu um cachorro rottweiler amarrado no ponto de ônibus próximo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). Preocupada com o animal, podendo morrer naquele local, por fome ou sede, ela entrou em contato com os órgãos públicos. Além disso a Eliane estava preocupada que o cachorro poderia ser também perigoso, para quem circulava pelo local.
Compareceu ao local Policiais Militares da Segurança Presente, sob comando do Sargento Felipe, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a EcoRioMinas. Enquanto isso os Policiais Militares deram água para o cachorro e o acalmaram, até a chegada de mais ajuda.
Após fazerem amizade com o cachorro rottweiler, os Policiais Militares e os Bombeiros colocaram o cachorro na Viatura da EcoRioMinas, que foi encaminhado a Base da EcoRioMinas na Via Dutra km 211, que fica próximo ao Arco metropolitano. De lá foi encaminhado ao Centro Integrado de Recolhimento Assistência e Controle de Animais LTDA em Resende (CIRAC).
Os Policiais Militares da Segurança Presente, buscaram imagem de Câmeras que estão instaladas pela SEMOP, UFRRJ e Eco para tentar identificar o veículo ou pessoa que abandonou o animal naquele local. Segundo o Sargento Felipe, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Participaram deste socorro os Policiais Militares do Segurança Presente 0 3⁰ Sargento Felipe (Comandante da guarnição) o 2⁰Sargento Valéria (Supervisão de Graduado) o 3⁰Sargento Paulo Almeida (Patrulheiro) o Cabo Pablo (Patrulheiro) e o Agente Kleiton (Motorista).
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post