Novamente o Site Seropédica Online solicita a EcoRioMinas que recupere a área degradada ao lado da ciclovia na Antiga Estrada Rio São Paulo, onde foi colocado Fresa da Raspagem do Asfalto da BR 465.
A montanha de material de fresa está tirando a visibilidade das pessoas que trafegam pela ciclovia, correndo o risco de sofrerem assaltos. Além disso a Concessionária destruiu o gramado que tinha no local que era mantido limpo e cortado pela Prefeitura de Seropédica.
O gramado mantinha ninhos de Pássaros Quero-Quero, que se reproduziam naquele local. A fresa também matou a grama que dava um visual de paisagismo no acesso ao município.
Era bom lembrar a EcoRioMinas que por ela ter concessão na rodovia, ela não tem o direto de fazer depósito de sobra de asfalto em qualquer local, deixando nossa cidade com ar de abandono, eles deveriam ter um pátio próprio para guardar este material.
Esta matéria será enviada a Secretaria de Meio Ambiente, para o IBAMA que é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, e ao INEIA.
(Foto abaixo um casal de Quero-Quero na Fresa)
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post