EcoRioMinas Realiza Serviços De Recuperação De Terraplenagem E Sinalização Horizontal Na BR-116 E BR-493
8 de fevereiro de 2023

Entre os dias 06 e 12 de fevereiro, a EcoRioMinas realizará obras de terraplanagem e sinalização horizontal no trecho mineiro da BR-116 (MG) e na BR-493 (RJ). Os reparos de restauração do asfalto, bem como a sinalização, fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários.

 

Na BR-116, a recuperação de terraplenos ocorre do quilômetro 408 ao 790, se estendendo por cidades como Governador Valadares, Ubaporanga, Manuaçu, Muriaé e Além Paraíba, municípios de Minas Gerais. Já no trecho da BR-493, pertencente ao Rio de Janeiro, a concessionária implantará sinalização horizontal, do quilômetro 48,4 ao 122,8, que abrangem Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Seropédica, Itaguaí. 

Complementar ao trabalho semanal, a BR-116, entre os quilômetros 408 e 744, envolvendo cidades mineiras Engenheiro Caldas, Caratinga, São Francisco da Glória e Leopoldina, também receberá poda de árvores. Já a BR-493 (RJ), entre os quilômetros 49 e 120, entre as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Seropédica e Itaguaí passa por roçada mecanizada.

 

 

 

A concessionária ainda fará outros serviços em trechos da BR-465 (RJ), envolvendo atividades como reparos localizados no pavimento, reparo e recuperação de OAE (pontes, passarelas e viadutos), além de roçada manual. Em alguns trechos acima mencionados também haverá serviços de limpeza de drenagem superficial, tapa buraco e remoção e implantação de defensas, entre outros. 

Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados. 

Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas. 

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022. 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: