A Concessionaria EcoRioMinas que administra a antiga Rio São Paulo (BR 465), estocou material fresado retirado da rodovia em cima dos canteiros de Paisagismo de Seropédica, ocasionando alagamento na ciclovia, local onde pessoas circulam, principalmente idosos que fazem exercícios naquele local.
O pior disso tudo é que o local ficou perigoso para pessoas que passam por aquele local, que correm risco de assaltos.
A Prefeitura de Seropédica que fazia manutenção do local cortando a grama e retirando o mato, foram impedidos pela Concessionaria, por ser local de domínio da empresa.
A Secretária de Meio Ambiente de Seropédica, Flavia Constantino, vai notificar a Empresa EcoRioMinas para esclarecimento e melhoria do local. “Desde o momento que atrapalha a viabilidade de trânsito das pessoas, comprometendo a segurança no local, a prefeitura vai requisitar que a EcoRioMinas, que tome providências para retirada ou melhoria do local, para que não tenha mais empoçamento de água e nem se torne um perigo para os pedestres que passam pelo local. Outro problema é a questão paisagística do local que ficou comprometida, que é importante e faz parte da gestão do município. Mesmo sendo área de domínio da concessionaria eles têm de trabalhar correto, mantendo a estética do local” enfatiza a Secretária Flávia Constantino.
Enquanto a Prefeitura quer fazer melhorias no visual da cidade, uma empresa se instala no município destruindo, o paisagismo, causando danos ao meio ambiente e prejudicando as pessoas que circulam naquele local.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post