Concessão já está valendo a partir dessa última quarta-feira (1º), e inclui ainda serviços de atendimento ao usuário, socorro mecânico e obras no entorno da pista.
A concessionária EcoRioMinas assume a partir desta quarta-feira (1º) o trecho da 46,6 quilômetros da BR-116, que vai do Trevo das Margaridas, no município do Rio de Janeiro, até Seropédica, na Baixada Fluminense.
Ao assumir o trecho, a concessionária se compromete a prestar atendimento aos usuários 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, ter socorro mecânico com caminhões-guinchos para a remoção de veículos de pequeno e grande porte da pista.
Deverá dispor ainda de atendimento médico com ambulâncias de resgate e de UTI para o transporte de pacientes de alto risco que necessitam de cuidados intensivos. A EcoRioMinas também realizará a inspeção do tráfego, com automóveis que percorrem o trecho 24h, monitorando a via e detectando a necessidade de auxílio aos usuários.
Pedágio gratuito para moradores
Duas bases operacionais estarão à disposição dos usuários, com sanitários, sala de descanso e internet sem fio: uma na Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e outra em Seropédica, na Baixada Fluminense, ambas no sentido São Paulo.
O pedágio, localizado em Seropédica, terá isenção de tarifa para os moradores dos municípios de Seropédica e Paracambi. A determinação é judicial proferida pela 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro na terça-feira (28).
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post