Caso não haja a entrega das doses de reforço, o Projeto de Lei 565/2021 autoriza o município a comprar vacinas diretamente dos laboratórios
A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta quinta-feira, a terceira dose da vacina contra a covid-19. Caso não haja a entrega das doses de reforço, o Projeto de Lei 565/2021 autoriza o município a comprar vacinas diretamente dos laboratórios.
“Esse projeto foi apresentado para pressionar as autoridades a aplicar imediatamente o reforço da terceira dose nos idosos. Se o ministério da saúde não enviar as vacinas, o município poderá comprar diretamente dos laboratórios, o que já foi devidamente autorizado pelo supremo tribunal federal”, afirmou a autora do PL, a vereadora Teresa Bergher (Cidadania).
O projeto foi votado em discussão única em caráter de urgência. Ele estabelece que idosos que já receberam as duas doses da vacina AstraZeneca ou Pfizer no primeiro semestre de 2021 recebam uma dose de reforço. O texto voltará para a segunda discussão na próxima semana.
Deixe a sua opinião sobre o post