Neste sábado (27), dois casos da nova variante Ômicron da Covid-19 foram detectados no estado da Bavária, no sul da Alemanha, de acordo com o Ministério Regional da Saúde. As duas pessoas infectadas entraram na Alemanha no aeroporto de Munique em 24 de novembro, antes que o país designasse a África do Sul como uma área de variante do vírus, e agora estão isoladas.
Já na Itália, um caso da variante Ômicron foi diagnosticado, informou o Instituto Nacional de Saúde (ISS). O genoma foi sequenciado no Laboratório de Microbiologia Clínica, Virologia e Diagnóstico de Bioemergência do Hospital Sacco, de Milão, a partir de uma amostra positiva de um paciente procedente de Moçambique.
No Reino Unido, novas medidas tentam desacelerar a disseminação da variante Ômicron. O primeiro-ministro Boris Johnson explicou que todos os recém-chegados ao país teriam que fazer um teste e que era hora de intensificar as doses de reforço da vacina.
“Exigiremos que qualquer pessoa que entrar no Reino Unido faça um teste de PCR ao final do segundo dia após sua chegada e se isole até que tenha um resultado negativo”, disse Johnson em entrevista coletiva.
O diretor médico da Inglaterra, Chris Whitty, afirmou que havia uma chance razoável de que a variante recém-identificada pudesse ser menos fácil de combater com vacinas.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e o Departamento de Estado desaconselharam viagens para oito países do sul da África depois que a Casa Branca anunciou novas restrições de viagens em resposta à nova variante Ômicron de Covid-19.
O CDC elevou seu alerta de viagem para Nível Quatro: Muito Alto para a África do Sul, Zimbábue, Namíbia, Moçambique, Malawi, Lesoto, Eswatini e Botswana.
Por: Olhar Digital
Fonte: Agência Brasil
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post