Dois novos casos da cepa originária da Índia do novo coronavírus foram identificados no interior paulista e mais dois na capital carioca
Com o registro de dois novos casos da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, o estado de São Paulo confirmou a transmissão comunitária da cepa da Covid-19. Até então, apenas um caso autóctone havia sido confirmado na capital e outro importado do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
As infecções ocorreram em um homem de 44 anos e em uma mulher de 30 anos, ambos residentes no Vale do Paraíba, no interior paulista. Nenhum possui histórico de viagem e os sintomas da doença foram leves.
A secretaria estadual de Saúde faz mais ações com as vigilâncias para monitorar os casos e as pessoas que tiveram contato com os infectados. A ideia é que haja um isolamento social imediato.
Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro também confirmou a transmissão comunitária da variante Delta com o registro de mais dois casos. São dois homens, um de 27 anos e outro de 30, moradores dos bairros Vila Isabel, na zona norte, e Paquetá, na zona central.
Ambas as infecções são parecidas com as dos contaminados em São Paulo, em que os pacientes tiveram sintomas leves e não deixaram o local onde residem. Ao todo, 40 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas.
O secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, afirmou que a cidade está em contato com a Fiocruz para monitorar a entrada de diferentes cepas na capital fluminense.
Já no estado, além do paciente de Campos dos Goytacazes, outros dois casos positivos da variante Delta foram identificados em Seropédica e São João de Meriti.
Com as duas novas confirmações no estado de São Paulo, o Brasil registra 27 casos da variante Delta da Covid-19, de acordo com um levantamento feito pela CNN.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post