Omicron: nova variante detectada na África do Sul já chegou a Israel, Bélgica e Hong Kong
Uma nova variante do coronavírus detectada originalmente na África do Sul e agora batizada de omicron acendeu o alerta entre autoridades de saúde de todo o mundo. Casos da variante classificada como B.1.1.529 já foram identificados em ao menos três lugares do mundo para além do continente africano.
Na Europa, o primeiro caso foi confirmado na Bélgica, em um paciente que havia chegado do Egito no início de novembro. Além disso, já há casos confirmados em Israel, Hong Kong e Botsuana.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que o governo adote restrições para voos e viajantes vindos da África do Sul e cinco países vizinhos – Botsuana, Suazilândia (Essuatíni), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Porém, a entidade afirma que “quaisquer restrições de deslocamento não são determinadas pela Anvisa, mas pelo grupo interministerial formado por Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça”. A agência não informou se pretende recomendar restrições para viagens de outros países.
BBC News
“O pior é que alguns governantes querem manter o Carnaval, e com isso o Vírus poderá matar mais que da primeira vez. Temos de pedir que suspendam o carnaval antes que seja tarde demais”. Seropédica Online
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post