SECRETARIA DE AMBIENTE E AGRONEGÓCIOS DE SEROPÉDICA EM PROL DA AGRICULTURA
15 de setembro de 2014

A Prefeitura de Seropédica juntamente com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), estão realizando experimentos de aplicação de resíduos em algumas áreas da cidade, resíduos estes fornecidos pela Ambev. Esses experimentos são coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMAMA).

Durante a última semana, o Subsecretário de Agricultura e Agronegócios, Júlio Cicarino, em representação ao Secretário de Meio Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, esteve, juntamente com um representante da UFRRJ, o Professor de Fertilidade do Solo e chefe do Departamento de Solo da Instituição, Luís Freire, visitando algumas áreas do município que estão sendo submetidas a estas experiências.

Adapt Link Internet - Black Friday

Segundo o Professor esse procedimento proporcionará um benefício muito grande a esses espaços, principalmente às pastagens, também conforme o Docente, a UFRRJ utilizará o projeto para realizar pesquisas de solo, avaliando a eficácia dos processos a que o terreno fora submetido. Os resultados dessas avaliações serão divulgados através da divulgação de pesquisas acadêmicas.

Através de um exame realizado na área em questão são feitas análises de produtos que potencialmente poderiam ser utilizados, comprovando-se à inexistência de materiais tóxicos ao ambiente, os produtos testados são aprovados para uso. Os benefícios que podem ser obtidos pelos agricultores são os incentivos direcionados a eles pela SEMAMA, o agricultor receberá os produtos, bem como suas devidas aplicações, de maneira completamente gratuita, até mesmo o transporte dos materiais será de responsabilidade das instituições parceiras.

Esta é uma medida de extrema importância para o município, pois a iniciativa promove o desenvolvimento agrário, além de incitar agricultores já atuantes a ampliarem suas áreas de plantio, o que consequentemente influencia o padrão econômico da cidade.

23

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: