Não há nenhum ponto de lentidão neste sábado. Situação é bem diferente da registrada na sexta-feira, quando os dois sentidos ficaram fechados por quase 12 horas.
Após um dia de muitos transtornos por conta de deslizamentos de terra, a Serra das Araras amanheceu neste sábado (11) com trânsito tranquilo, sem nenhuma interdição ou ponto de lentidão.
A situação é bem diferente da registrada na sexta-feira (10), quando os dois sentidos da Via Dutra ficaram fechados por quase 12 horas no trecho entre os municípios de Piraí (RJ) e Paracambi (RJ).
Houve pontos de deslizamentos de terra e interdições por risco de novos deslizamentos, o atrapalhou bastante o trânsito. Em um destes pontos de deslizamento, a terra atingiu um ônibus e uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém ficou ferido.
Por causa dos trabalhos de limpeza da estrada para liberar os trechos em que o barranco desceu, os motoristas precisaram de muita paciência. Durante todo o dia, foram registrados longos congestionamentos — o maior deles na pista sentido Rio, onde foi formada uma fila de veículos que chegou a 31 km de extensão.
A situação só melhorou no começo da noite, momento em que o congestionamento começou a ser dissolvido de vez.
Ponto onde o maior deslizamento de terra aconteceu — Foto: Rose Gomes/TV Rio Sul
Traçado de 1928 e duplicação só em 2029
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post