Chuva forte causa alagamentos e força o acionamento de sirenes em Petrópolis
14 de fevereiro de 2023

Temporal atinge município na véspera da data de um ano da tragédia que deixou 238 mortos

 
A chuva forte que caiu na cidade de Petrópolis, na tarde desta terça-feira (14), assustou moradores da cidade na Região Serrana. Por conta do temporal, que acontece na véspera do dia da histórica tragédia de 2022, foram registrados alagamentos e também acionadas as sirenes em diversos pontos. Previsão de chuva segue até quinta-feira.

De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, a cidade está em estágio de atenção desde às 18h22 desta terça por conta da intensidade das chuvas. A estação João Xavier recebeu um toque para mobilização de seus moradores.

Os pontos de apoio na região do Bingen e adjacentes foram abertos para prestar suporte às famílias que saírem de seus imóveis.

 
Ao menos seis ruas principais, como a Bingen, João Xavier, Montecaseros, Avenida Getúlio Vargas e Piabanha tiveram que ser interditadas por conta do nível da água. As áreas conhecidas como Capela e Monte Serrano também foram afetadas.

Imagens feitas por moradores que circulam na internet já mostram as ruas completamente alagadas. Em outros registros, é possível ver rios transbordando.

Nas redes sociais, moradores da região falaram sobre o medo de reviver a tragédia de 2022, onde morreram 235 pessoas.

“Amanhã faz 1 ano da tragédia em Petrópolis, do momento mais aterrorizante da minha vida, e a chuva tá forte desde ontem. Vários pontos da cidade já alagados, raios que parecem que o céu vai desmoronar, tá assustador demais. Eu estou com muito medo”, compartilhou uma usuária do Twitter.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: