Curiosidades: Qual é a maior diferença entre cão e lobo?
10 de novembro de 2024

.1. Os cães têm a capacidade de produzir uma enzima que lhes permite obter nutrientes de plantas amiláceas, os lobos não possuem essa enzima. É por isso que lobos e híbridos lobo-cão geralmente não podem ser alimentados com croquetes convencionais que têm muitos grãos, enquanto muitos cães se dão bem com eles.

.2. Alguns cães têm ergôs traseiros, enquanto nenhum lobo selvagem tem ergôs traseiros. Esses dígitos extras às vezes são usados ​​para determinar se um animal é um lobo protegido ou um cão selvagem ou híbrido cão-lobo.

Adapt Link Internet - Black Friday

.3. Ambos os cães e lobos latem – mas os lobos tendem a parar de latir quando atingem a maturidade. Os cães latem porque nunca crescem de verdade…

.4. Ao contrário dos lobos, os cães machos normalmente não ajudam a criar seus filhotes se os cães forem vadios ou selvagens. A exceção é o Dingo, onde a estrutura da matilha da família nuclear se assemelha à dos lobos.

.5. Os lobos entram no cio (estro) uma vez por ano no final do inverno/primavera, enquanto quase todas as raças de cães entram no cio duas vezes por ano e os cães podem entrar no cio durante qualquer estação.

.6. Surpreendentemente, muitas condições de saúde em cães de raça pura também são encontradas em lobos. Estes incluem displasia da anca e atrofia progressiva da retina. Isso sugere que tais condições não se devem à reprodução seletiva, mas existiam como mutações na população antes mesmo do início da domesticação.

.7. Os cientistas debatem acaloradamente se os humanos instigaram a domesticação dos lobos, os lobos instigaram sua própria domesticação ou se os cães não são lobos domésticos, mas uma separação de um ancestral comum. Independentemente disso, os cães mostram uma vontade natural de olhar para os humanos em busca de direção e uma falta de agressão em relação a nós.

Tradução e adaptação:

What are seven differences between dogs and wolves that most people don’t know?
Por: Quora
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: