Projeto ‘Vivências e Memória Mangaratiba’ vai escutar e registrar histórias das pessoas do município
21 de junho de 2022

Ação cultural no dia 23 de junho convida cidadãos de todos os distritos a compartilhar suas experiências de vida

Uma oportunidade especial para contar, registrar e celebrar histórias de Mangaratiba. Assim vai ser o dia 23 de junho (quinta-feira), quando a equipe do projeto cultural ‘Vivências e Memória Mangaratiba’ estará na Praça Robert Simões, no Centro, conversando e anotando lembranças, afetos e experiências de vida no município. 

‘Vivências e Memória Mangaratiba’ é uma realização do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV) com o patrocínio do Ministério do Turismo e Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem o objetivo de escutar, conhecer, preservar e divulgar a memória da comunidade, a partir do ponto de vista das pessoas. As narrativas serão compartilhadas no site vivenciasememoria.com.br – que está aberto para coletar as histórias até o dia 30 de junho – e em uma exposição em praça pública.

Adapt Link Internet - Black Friday

A equipe do projeto estará a partir das 10h à disposição para conversar e registrar as histórias de vida em Mangaratiba em conversas atentas, mas sem formalidades. “Esse projeto é colaborativo e comunitário”, diz Fernando Portella, diretor-executivo do ICCV. “Gostaríamos de reforçar o convite para que as pessoas participem no dia 23 de junho. Com a contribuição de todos, é maior a chance de montarmos um mosaico de histórias representativo e diverso”.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 200 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: