Polícia Civil apreende 163 pássaros silvestres que eram comercializados sendo encaminhados para Seropédica
22 de outubro de 2023

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deflagrou, nesta sexta-feira (20/10), uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para combater o comércio ilegal de animais silvestres. A ação aconteceu no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Informações do Setor de Inteligência das instituições apontaram que pássaros silvestres estariam sendo mantidos em cativeiro para fins comerciais. Os agentes, então, diligenciaram ao imóvel e encontraram cerca de 163 aves; 6 Canário-da-terra, 18 Pixoxó, 93 Tiziu, 11 Trinca-ferro, 2 Tico-tico, 2 Curió, 31 Coleiros além de diversas caixas de leite longa vida vazias que eram utilizadas para transportar os animais.

Adapt Link Internet - Black Friday

O proprietário informou que os adquiriu na feira de Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e os revendia pelo valor aproximado de R$ 10, para complementar a renda. Ele foi conduzido à sede da especializada para prestar esclarecimentos, e foi autuado por crimes contra a fauna e maus-tratos contra animais silvestres.

O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para realização de perícia. Após a conclusão, os animais foram entregues na noite deste último sábado (21) ao Analista Ambiental, Márcio Urselino da Costa do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Seropédica.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: