As aves foram recolhidas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão reabilitadas e reintroduzidas ao habitat natural
Dezessete pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro no último sábado (26), no Parque Presidente Vargas, em Guarus, Campos, após uma denúncia apontar a criação ilegal de aves.
Com as informações em mãos, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram à Rua Julio Boynard, onde encontraram diversas gaiolas no interior e no quintal do imóvel. No local, estavam oito canários da terra, três tizius, três coleiros, dois caboclinhos e um sabiá do campo, todos sem anilhas de identificação do IBAMA.
O homem presente no local afirmou que os pássaros pertencem a seu cunhado, ausente no momento da fiscalização. Sem a apresentação de documentação necessária para a criação das aves, os policiais conduziram a ocorrência à 146ª DP/Guarus.
As aves foram recolhidas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão reabilitadas e reintroduzidas ao habitat natural.
A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde 24 horas pelo telefone (21) 2253-1177 ou (0300) 253-1177 (WhatsApp anonimizado), pelo app “Disque Denúncia RJ,” pelo site [Disque Denúncia](http://www.disquedenuncia.org.br), ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook ([facebook.com/linhaverdedd](http://www.facebook.com/linhaverdedd)).
Fonte: Click Campos
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post