Polícia Ambiental resgata 14 pássaros presos em Mangaratiba
26 de fevereiro de 2025

Aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica

Foto: Divulgação

Adapt Link Internet - Black Friday

Mangaratiba – Policiais do Comando de Polícia Ambiental resgataram, nesta terça-feira (25), catorze pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam presos, em Mangaratiba.
De acordo com os agentes, o caso ocorreu quando os policiais averiguavam uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Durante patrulhamento na Rua José Alves de Souza e Silva, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsável pela investigação, encontrou 13 gaiolas com pássaros penduradas em uma viela, ao lado de casas. Nenhuma das aves tinha anilhas de identificação.

Após não obter respostas nas tentativas de contato com o responsável pelos animais, a equipe recolheu os pássaros e registrou a ocorrência na 165ª Delegacia de Polícia. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde, após tratamento, serão devolvidas ao seu habitat natural.

Para denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 ou para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd)

Fonte: Diário do Vale

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: