Ao todo, 18 pássaros que viviam em cativeiro foram apreendidos; aves serão levadas para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica
Um falso veterinário foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a PF, o homem enganava clientes e vendia animais caçados ilegalmente na natureza. Com ele, foram apreendidos 18 pássaros presos em gaiolas, muitos com anilhas — argolas usadas para identificar as aves — “com indícios de falsidade”.
O homem responderá por receptação qualificada, uso de selo público falso, posse ilegal de animais silvestres, assim como maus-tratos. Além dos pássaros, também foi apreendido um telefone celular. As aves serão encaminhadas pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, também na Baixada Fluminense.
Depois de se apresentar falsamente como veterinário, com o intuito de enganar os clientes, o preso instalava as anilhas nos animais quando chegavam à fase adulta e os comercializava de forma criminosa. Encaminhado à Superintendência da PF, no Centro do Rio, o homem será encaminhado para o sistema prisional.
Fonte: EXTRA
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post