ICMBio, Rebio Tinguá e Apa Petrópolis realizaram mutirão para consertar as áreas que abrigam os animais
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contou com a colaboração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para recuperar algumas áreas do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/RJ), em Seropédica – a 180 km da capital fluminense -, danificadas pelo temporal do dia 18 de novembro.
Após forte ventania e temporal, que destelhou salas e provocou danos nas instalações – principalmente no recinto das onças-pardas, atingido por uma árvore -, o Ibama normalizou o serviço e voltou a funcionar e atender normalmente.
A autarquia contou com o apoio do ICMBio para a recuperação de telhados e poda arbórea. No dia 23 de novembro, um mutirão formado por agentes da Reserva Biológica Federal do Tingá (Rebio Tinguá) e da Área de Proteção Ambiental da Região Serrana de Petrópolis (APA Petrópolis) se deslocou ao Cetas/RJ e somou esforços aos servidores da unidade.
Apesar das quedas de árvores, os servidores do Cetas/RJ estão trabalhando para manter o conforto térmico para os animais, principalmente nesse período de registro de altas temperaturas.
Além do trabalho realizado pelos servidores e terceirizados, o Cetas/RJ tem recebido doações de mudas de plantas frutíferas em vasos ou latas recicladas para sombrear os recintos e enriquecer o ambiente dos animais.
Assessoria de Comunicação do Ibama
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post