Bombeiros não tem previsão de controlar as chamas; mais de 100 militares de 15 quartéis atuam na região
Um incêndio no Parque Nacional do Itatiaia — um dos mais antigos do Brasil — já dura quase 48 horas. O Corpo de Bombeiros segue atuando na região com mais de 100 militares de 15 quartéis.
O incêndio começou na sexta-feira (14), no dia em que o parque completou 87 anos. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o fogo.
A área atingida fica entre o Morro do Couto e a Pedra do Camelo, localizada na parte alta do parque e é o equivalente a 150 campos de futebol.
Cerca de 20 viaturas estão realizando o combate as chamas com o apoio de duas aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas da corporação que fazem o transporte dos militares.
Além dos bombeiros, equipes Exército, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), brigadas voluntárias e equipes da Parquetur, a concessionária que administra o local, auxiliam no combate ao incêndio.
A gestão do Parque Nacional do Itatiaia e a Direção da Concessionária Parquetur decidiram fechar a visitação da Parte Alta do parque nos dias 15,16 e 17/6, bem como cancelar as atividades da ATM (Abertura da Temporada de Montanha) que estavam previstas para o fim de semana.
Fonte: CNN
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post