Nova unidade ficara no 6º Distrito e atenderá à região que abrange Piabetá, Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande que atualmente é atendida pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente
O Corpo de Bombeiros instalará mais um quartel no município de Magé, na Baixada Fluminense. A unidade, que ficará localizada no 6º Distrito, ajudará a agilizar o atendimento na região que abrange Piabetá, Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande. Atualmente, os socorros são prestados pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, localizado na BR-493, no bairro Parque Iriri.
A corporação será responsável por equipar a nova unidade, além de fazer a distribuição estratégica do efetivo para o quartel. De acordo com a prefeitura de Magé, o município se comprometeu a doar o terreno para o quartel, além de construí-lo. Uma licitação está sendo preparada para, então, serem informados o custo da obra e o seu prazo de entrega.
— Com esse novo Destacamento em Magé, vamos aumentar ainda mais a agilidade nos chamados e ampliar o atendimento de excelência em prol da população da região. A unidade contará ainda com apoio de viaturas de ponta, recém-adquiridas — observou o secretário de Defesa Civil do estado, coronel Leandro Monteiro.
Até então, a região contava com o 2º GSFMA, unidade especializada em combate a incêndios florestais, além do serviço de busca e resgate com cães. Ao todo, o município da Baixada Fluminense conta com 227 mil habitantes, segundo o Censo 2010.
No ano passado, a equipe se destacou quando resgatou um cachorro que ficou preso por dois dias em um buraco na cidade de Magé, a mais de 10 metros de profundidade. Com técnicas de salvamento em espaços confinados, os bombeiros efetuaram o resgate, que durou duas horas.
Fonte: EXTRA
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post