A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) monitoram as precipitações em todo o Estado, atuando para prevenir e minimizar quaisquer possíveis danos.
Os Bombeiros RJ já atenderam a mais de 50 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 48 horas, em todo o território fluminense, relacionadas a salvamentos de pessoas, cortes de árvores, inundações/alagamentos e deslizamentos/desabamentos.
Os agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as Prefeituras, prontos para dar suporte caso as ocorrências extrapolem a capacidade de resposta da gestão municipal – o que ainda não aconteceu.
Monitoramento
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.
Neste momento, é alto o risco hidrológico na capital, na Baixada Fluminense e nas Regiões Serrana e Sul. Há risco de alagamentos e inundações nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Teresópolis, Rio Claro e Barra Mansa e Itaguaí. No restante do Estado, o risco é moderado.
O risco geológico é moderado ou baixo em todo o território fluminense.
Fonte: Diário de Petrópolis
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post