Volume de chuva acumulado foi de 199, 6 milímetros em 24h. Famílias estão sendo acompanhadas pela prefeitura. Houve registro de alagamentos, queda de muro e deslizamentos.
Um temporal atingiu Paulo de Frontin entre sábado (13) e domingo (14) e provocou vários transtornos no município. O volume de chuva acumulado foi de 199,6 milímetros em 24 horas.
Segundo a Defesa Civil, duas casas foram invadidas pela água no bairro Borracha. Os moradores de um dos imóveis — dois adultos e seis crianças — foram encaminhados para a residência de parentes.
Já a outra família, formada por três adultos, se instalou no segundo pavimento do imóvel.
Temporal deixa desalojadas em Paulo de Frontin — Foto: Divulgação/Defesa Civil
No mesmo bairro, um deslizamento de terra interditou uma residência . Os familiares também foram levados para casa de parentes.
Equipes da assistência social estão acompanhando todos os desalojados. A prefeitura providenciou itens como: colchonetes, cestas básicas, roupas de cama e gás.
Ainda de acordo com o órgão, a rua de acesso ao bairro 11 foi interditada após um muro desabar. A previsão é que a desobstrução seja feita neste domingo ou na manhã desta segunda-feira (15).
Deslizamento de terra interdita casa em Paulo de Frontin — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Houve também registros de deslizamentos de terra nos bairros Lagoinha e Palmeira da Serra, no distrito de Morro Azul, nas RJ-127, RJ-121 e RJ-129. Em todos os pontos, já foi feita a limpeza dos locais atingidos.
Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.
Equipes atuaram na desobstrução das áreas afetadas neste domingo — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post