Vítimas foram levadas para hospitais municipais; menino teve braço arrancado.
Acidente aconteceu na noite de sexta (6). Segundo testemunhas, o motorista do ônibus foi agredido por um grupo de passageiros, que o acusaram de provocar o acidente. Em nota divulgada no início da manhã, a concessionária RioÔnibus havia informado a morte de uma pessoa no acidente. Por volta das 10h50, a empresa corrigiu a informação e confirmou que não houve mortes.
Um ônibus da linha 476, que faz o trajeto Meier-Leblon, tombou em uma descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro e deixou 26 pessoas feridas na noite de sexta-feira (6), segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
CORREÇÃO: Em nota divulgada no início da manhã, a concessionária RioÔnibus havia informado a morte de uma pessoa no acidente. Por volta das 10h50, a empresa corrigiu a informação e confirmou que não houve mortes.
O acidente aconteceu por volta das 22h40. Testemunhas contaram que o veículo estava em alta velocidade no momento que tombou. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus foi agredido por um grupo de passageiros, que o acusaram de provocar o acidente.
Uma das vítimas, um menino de 8 anos, teve o braço arrancado no acidente. Ele foi levado para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, que fica próximo ao local do acidente.
Ônibus tomba em descida de viaduto e deixa um morto e 25 feridos na Zona Norte do Rio — Foto: Josué Luz / TV Globo
Segundo os bombeiros, 24 vítimas foram socorridas pela corporação, sendo 18 com ferimentos leves, duas com ferimentos moderados e outras três ficaram gravemente feridas. O Samu socorreu mais duas vítimas do acidente.
Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Salgado Filho, no Méier.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante a madrugada para avaliar o local. O acidente e as agressões sofridas pelo motorista foram registrados na 17ª DP (São Cristóvão). O ônibus da empresa Braso-Lisboa foi levado para a garagem da empresa.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post