Número de mortos em acidente na Serra da Barriga (AL) sobe para 18 (Vídeo)
25 de novembro de 2024

Subiu para 18 o número de mortos após um ônibus despencou em uma ribanceira neste domingo (24) na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas.

A décima oitava vítima, uma criança, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25). Outras 21 vítimas ficaram feridas.

Governado alagoano decretou 3 dias de luto; região é de grande importância na história do Brasil por ter sido local do Quilombo dos Palmares

O Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas para o local e um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição, assim como o governo estadual.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou três dias de luto por conta da dimensão do acidente que ocorreu em uma região histórica e de extrema importância para o movimento negro.

“Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata”, disse Paulo Dantas.

No sábado (23), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Serra da Barriga participando de atos em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Após o acidente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente: “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente”.

Nesta segunda (25) o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lamentou, por meio de nota, o falecimento das vítimas “com profundo pesar”. A nota afirma que entre os mortos estão e pessoas idosas.

Pelas redes sociais, a ministra Macaé Evaristo, externou solidariedade aos amigos e familiares das pessoas que estavam no ônibus.

“A região é de grande importância na história do Brasil por ter sido o local do Quilombo dos Palmares. Tristeza enorme com essa tragédia”, declarou a ministra.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: