Os dois condutores se recusaram a soprar o bafômetro e foram presos. Os acidentes ocorreram entre a noite de sexta (31) e a manhã deste último sábado (1º).
Motoristas embriagados deixaram um ciclista morto e duas mulheres feridas em estado grave em Minas Gerais, entre a noite desta sexta-feira (31) e a manhã deste sábado (1º).
A bicicleta de Eduardo Lobato, de 42 anos, ficou destruída. Atleta experiente, ele pedalava com amigos, na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foi atropelado. Ele não resistiu à colisão.
O motorista, que não teve o nome divulgado, apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ele não soprou o bafômetro e foi preso.
Gilberto Gomes Martins estava com Eduardo no momento do acidente.
“Nós estávamos trafegando pelo acostamento. Ele estava um pouco atrás da gente, e o o motorista invadiu o acostamento, bateu nele por trás e arremessou ele a mais de 50 metros de distância, sem frear”, contou.
Outro acidente grave, provocado por mais um motorista com sinais de embriaguez, segundo a polícia, aconteceu na noite de sexta-feira (31), em uma rua da Região Norte de Belo Horizonte.
Testemunhas contaram que o carro estava em alta velocidade. Ao fazer uma ultrapassagem, ele invadiu a contramão e atingiu duas mulheres que estavam numa moto. Elas foram levadas em estado grave para ao hospital.
Tainá dos Santos Sousa e Larissa de Assis, ambas de 27 anos, seguem internadas. Larissa sofreu uma fratura na perna.
“Inadmissível que isso continue acontecendo no Brasil. A Lei Seca veio, atenuou, de certa forma, mas os motoristas não estão respeitando essa lei. Não dá, sociedade brasileira, para tolerar um bêbado ao volante”, diz o tio de Larissa, Weligton Geraldo Oliveira.
O motorista, Marcus Ricardo de Souza, de 31 anos, também se recusou a soprar o bafômetro e foi preso.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post