Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (27), em Itatiaia (RJ)
Um sinistro (acidente) no km 326 da Via Dutra (BR-116), pista sentido São Paulo, em Itatiaia (RJ), na madrugada desta sexta-feira (‘7), envolvendo um ônibus, a serviço da Buser, e uma carreta deixou uma pessoas morta e outras 17 feridas, de acordo com a Polícia rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a Corporação, a colisão ocorreu por volta de 1h40. O ônibus, que saiu do Rio de Janeiro com destino a São Paulo, bateu na traseira de uma carreta, que transportava cimento.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do ônibus foi quem morreu no sinistro. O coletivo transportava 39 passageiros, sendo que dois deles tiveram ferimentos graves; cinco ferimentos moderados; e 10, ferimentos leves. O caminhoneiro não se feriu.
Ônibus tem 25 multas
O Estradas apurou que o ônibus é da marca Volvo, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano/modelo 2019, pertence à empresa Papa Léguas Tur, de Erechim, no Rio Grande do Sul, e tem 25 multas, sendo a maioria por excesso de velocidade.
As infrações foram aplicadas pela Polícia Rodoviária federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo, e Detran do Espírito Santo e demais órgãos de trânsito.
Dentre as infrações, 12 estão para vencer, cinco estão vencidas e oito não foram pagas, até a publicação desta matéria.
Recursos
Segundo a PRF, o sinistro envolveu o trabalho de equipes de resgate da concessionária responsável pela Via Dutra, Samu e Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Itatiaia (RJ) e Resende (RJ).
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post