Morre o quarto romeiro atropelado na Via Dutra, em Pindamonhangaba
13 de outubro de 2024

Em cinco dias, 4 mortes; sendo 2 atropelados por ônibus, 1 ciclista por carro e o desse sábado (11), por caminhão

Novamente, na noite desse sábado (12), outro romeiro foi atropelado e morto no km 90 da Via Dutra (BR-116), em Pindamonhangaba (SP), trecho sob administração da concessionária CCR RioSP. Desta vez, o jovem de 29 anos foi atingido por um caminhão. É a quarta morte por atropelamento em cinco dias.

Conforme apuração do Estradas, a vítima morava na cidade de São José dos Campos,  no Vale do Paraíba, e seguia rumo à cidade de Aparecida do Norte, quando foi atropelada.

Ainda conforme apuração da reportagem, o sinistro (acidente) envolveu o romeiro Ângelo Antônio Rodrigues Theodoro Machado, de 29 anos, que fazia a peregrinação pela Dutra rumo à cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o atropelamento ocorreu por volta de 2h30, na pista sentido Rio de Janeiro. Machado estava empurrando uma bicicleta no acostamento, quando foi atropelado pelo caminhão.

Ele chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro de Pindamonhangaba (SP) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o B.O., o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.

Entretanto, não há informação da PRF se a documentação do caminhoneiro está em ordem (CNH e exame toxicológico) nem se estava respeitando a Lei do Descanso. Assim como também não informação da PRF sobre a documentação do veículo.

Palco de tragédias

A Via Dutra (BR-116), administrada pela CCR RioSP, tem sido palco de tragédias nesta semana. Em menos de uma semana, quatro romeiros foram mortos após serem atropelados no acostamento da via quando faziam a peregrinação rumo à Basílica da Aparecida.

PRF se contradiz

A vítima atropelada na terça-feira (8), foi morta por um ônibus irregular, da empresa Pássaro Marrom, que era conduzido por um motorista que também estava com a documentação irregular, mesmo com a versão da PRF, que informou que ambos estavam regulares.

No mesmo dia, mais tarde, por volta de 23h45, no Km 99, na pista sentido Rio de Janeiro, da Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP), outro atropelamento – desta vez, envolvendo um carro de passeio – deixou um romeiro morto, após o veículo, ainda não identificado pela PRF, atropelá-lo e matá-lo no local. O motorista não parou para prestar socorro.

Na sexta-feira (11), por volta das 3h30, o terceiro romeiro, desta vez, um ciclista, foi atropelado, no km 176, em Jacareí (SP), também por um ônibus no trecho administrado pela concessionária CCR RioSP.

A Polícia Civil dos municípios envolvidos está investigando esses sinistros.

Fonte: Estradas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: