Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (8), no trecho que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR)
Um sinistro (acidente) no km 924 (antigo km 40) da BR-174/AM, em Presidente Figueiredo (AM), por volta das 4h desta quarta-feira (8), envolvendo uma ambulância do SAMU deixou um médico e uma técnica de enfermagem mortos e outras duas pessoas feridas.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais foram identificadas como: Edson Marley Lopes (médico) e Cleonice da Conceição Ferreira (técnica de enfermagem). Outras duas pessoas (motorista e uma enfermeira) ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus (AM).
Segundo consta no B.O., o veículo capotou e saiu da pista, adentrando em uma área de mata. A força do impacto causou a morte dos dois profissionais. Uma enfermeira, que também estava na ambulância, ficou ferida e foi levada para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Conforme o B.O., chovia no momento do sinistro. Há indícios de que o condutor da ambulância tenha perdido o controle do veículo, devido a uma aquaplanagem, saiu da pista e caiu em uma área de mata.
Segundo informações preliminares, a equipe médica se deslocava de Presidente Figueiredo (AM) para Manaus (AM). Não havia paciente no veículo, que pertence à Prefeitura de Presidente Figueiredo (AM), vizinha à capital amazonense.
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) esteve no local e prestou o atendimento às vítimas. O médico e a técnica de enfermagem foram encontrados presos nas ferragens pelo cinto de segurança em uma maca dentro da ambulância.
Nota da Secretaria de Saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), os sobreviventes são o condutor da ambulância e uma enfermeira. A identidade e o estado de saúde delas não foram divulgados. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Fonte: Estradas
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post