Grave acidente na Dutra, em Seropédica, deixa várias vítimas, algumas fatais; trânsito congestionado prejudica socorro
25 de janeiro de 2025

Na manhã deste sábado (25), por volta das 7h, um grave acidente envolvendo duas carretas e um ônibus que vinha de São Paulo ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, no trecho próximo a Santa Alice, em Seropédica, na direção do Rio de Janeiro. O acidente deixou várias vítimas, duas delas fatais.

Equipes de socorro, incluindo ambulâncias do SAMU, EcoRioMinas e Corpo de Bombeiros, estão no local prestando atendimento às vítimas. Muitos dos feridos estão sendo encaminhados ao Hospital da Posse. No entanto, o acesso ao local está sendo dificultado devido ao enorme congestionamento causado pelo acidente, tornando impossível a chegada de mais ambulâncias.

Adapt Link Internet - Black Friday

O Corpo de Bombeiros de Seropédica está realizando o resgate das vítimas presas nas ferragens do ônibus. Um dos maiores obstáculos enfrentados pelas equipes de resgate é o fato de motoristas estarem ocupando o acostamento da rodovia, o que impede a passagem das ambulâncias e veículos de socorro.

As vítimas identificadas que foram para o Hospital da Posse são:

  1. Alexsandra Simões, de 50 anos. Ela sofreu trauma no rosto e luxação no lábio. Foi atendida e liberada;
  2. Leticia Bernadete, 44 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico, além de dores nas pernas. Segue em atendimento e seu estado de saúde é estável;
  3. Daniele Fernandes da Silva, 24 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico, torácico e escoriações no rosto. Segue em atendimento e seu estado de saúde é estável;
  4. Nathalia Raffa Costa, 24 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico, com hematoma na região dos olhos, nariz, dores em ombro e perna direita. O estado de saúde é estável.
  5. Ana Paula de Oliveira, 43 anos, sofreu um corte no lábio e hematoma em perna direita. Segue em atendimento e seu estado de saúde é estável.
  6. Matilde Simões, 50 anos, sofreu fratura exposta de fêmur direito e perda de sangue. Segue em atendimento e seu estado de saúde é grave.

Esse incidente ressalta a falta de educação no trânsito, com motoristas ignorando as normas e obstruindo vias essenciais para o trabalho das equipes de emergência, o que pode agravar ainda mais a situação das vítimas.

As autoridades apelam para que os motoristas respeitem as regras de trânsito e ajudem no trabalho de resgate, permitindo o livre acesso das ambulâncias e evitando ações que possam prejudicar ainda mais o socorro às vítimas.

Equipe de Bombeiros fazendo socorro no local: 1º sgt Nascimento – Cb Nunes – Sd Maciel – Da ambulância: 2º sgt Alexander – 2º sgt Furriel – 3º sgt Gouvêa

Em atualização; 6 vítimas sendo 2 fatais, 4 com varias fraturas e uma em estado gravíssimo  

Imagem de corpo foi coberta

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: