Na tarde desta quarta-feira (1), a Defesa Civil de Seropédica, coordenada pelo Secretário Leonardo Rosa, interditou prédio localizado na Rua Nicolau Tunala, devido à queda da marquise do 3º andar.
Segundo a Chefe da Equipe de Defesa Civil, Caroline Barra, o prédio vai ficar interditado até sair o Laudo Técnico da Secretaria de Obras da Prefeitura de Seropédica, que vai diagnosticar se o dano foi local ou estrutural em todo prédio.
“Um imóvel pode ser interditado pela Defesa Civil pelo surgimento de evidências ou indícios de risco iminente de acidentes, novos ou por agravamento, devidos a rachaduras ou desabamento estrutural de qualquer parte do prédio”.
Por sorte, no momento do desabamento da marquise, não tinha ninguém no local, somente um veículo que estava estacionado em frente ao prédio que ficou danificado.
Além da Defesa Civil, estiveram no local equipes do Corpo de Bombeiros de Seropédica, Juliana Santos de Souza da Glória, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e os Engenheiros Michelle Marques e Danilo Côrrea da Secretaria de Obras.
Muitos desconhecem a importância da Defesa Civil para população, onde a sua principal atribuição é conhecer e identificar os riscos de desastres na região, através do mapeamento de riscos e preparação para o enfrentamento de adversidades.
Vale lembrar que todas as cidades estão sujeitas a desastres naturais. É importante que o município esteja consciente da necessidade da instituição de Proteção e Defesa Civil para que, em conjunto com outros órgãos autoritários e a comunidade, possa coordenar ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação em situações de emergência.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post