Paciente deve passar por uma nova avaliação no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes nesta quinta (11). A estaca entrou 6 centímetros no crânio e ficou presa na testa.
O homem de 28 anos que teve o crânio perfurado por um pedaço de madeira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia no fim da noite de quarta-feira (10) no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, onde está internado. O procedimento foi considerado um sucesso e o homem permanece na UTI, respirando sem a ajuda de aparelhos. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.
Pedreiro foi atingido por estava de madeira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
A direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes informou que ele deu entrada na unidade às 15h53, levado pelo helicóptero do Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE), vítima de trauma frontal direito, ocasionado por perfuração de madeira caída de um telhado.
A direção do HMAPN acrescentou que foi realizada uma tomografia de crânio que evidenciou fratura frontofacial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda.
O caso lembra o acidente com um outro operário, em 2012, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que sobreviveu após um vergalhão atravessar sua cabeça.
Exame de homem atingido por estaca de madeira em Mangaratiba — Foto: Reprodução
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post