Ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (14); carro transportava pacientes da Secretaria de Saúde de Valente (BA)
Um acidente (sinistro) na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara, na Bahia, envolvendo uma carreta Scania, tipo baú, e um utilitário Chevrolet Spin deixou seis pessoas mortas, na noite de sexta-feira (14).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o sinistro foi por volta de 20h. Cinco vítimas morreram no local e a outra, no hospital. Além das seis mortes, outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas, o caminhoneiro e um passageiro da Spin, que foi identificado como João Paulo Pinheiro Araújo. Ele teve alta, após atendimento no hospital.
Segundo a PRF, a Spin estava a serviço da Secretaria de Saúde de Valente (BA) e transportava pacientes que tinha ido fazer tratamento em Salvador (BA) e retornavam para Valente (BA).
Nota de pesar
Por meio de rede social, a prefeitura de Valente (BA)emitiu nota de pesar pelas vítimas. Segundo o texto, o motorista era servidor público e é uma das seis vítimas.
Na nota assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral, a prefeitura manifesta condolências às famílias e destaca que o motorista era um “servidor público dedicado e comprometido com o zelo e bem estar daqueles que transportava“.
A Liga Desportiva de Valentense também divulgou nota onde lamenta o acidente e a morte do árbitro Joelson Batista.
A PRF informou que o caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro e deu negativo para o consumo de álcool. Entretanto, não foi informado se ele estava com a documentação em ordem. Também não há informação se o cronotacógrafo – a caixa-preta do setor de transporte rodoviário – da carreta foi verificado. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Vítimas
As seis vítimas fatias tinham entre 34 anos e 77 anos. Cinco delas morreram no local; outras duas ficaram feridas, sendo que uma delas, morreu no hospital. O sétimo ocupante do veículo foi liberado após atendimento médico. O caminhoneiro também ficou ferido levemente e foi liberado ainda na noite dessa sexta-feira (14).
Dionizio Araújo, 76 anos, e Antônia Bispo, 54 anos. O idoso tratava um câncer de próstata e voltava da última consulta realizada em Salvador. Ele estava acompanhado pela esposa Antônia Bispo.
Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, era quem conduzia a Spin. Era servidor público da prefeitura de Valente (BA), e trabalhava para a Secretaria de Saúde havia sete anos.
Joelson Batista da Silva, 65 anos. O idoso era árbitro de futebol na cidade e fazia tratamento contra um câncer de próstata. Ele fazia as últimas consultas do tratamento. A liga desportiva da cidade divulgou nota de pesar pela morte do árbitro. O idoso retornava em um ônibus, mas no caminho trocou de lugar com uma mulher que estava com uma criança de colo e seguia viagem no carro.
Lúcia Porcina dos Reis, de 77 anos. A idosa fazia tratamento contra um câncer.
Maria Rita dos Reis, 49 anos. Filha de Lúcia Porcina, que também morreu no acidente, Maria Rita acompanha a mãe nas consultas em Salvador. Ela foi socorrida com vida, mas morreu no hospital em Feira de Santana.
Os corpos de cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha, e o de Maria Rita dos Reis, foi para o instituto em Feira de Santana (BA).
Fonte: Estradas
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post