Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (27)
Um sinistro (acidente) no km 87 da BR-040, na Serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (27), entre um ônibus Mercedes-Benz, da Util, e um caminhão deixou nove pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).
Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro foi no trecho conhecido como “Descida do Papagaio”. Três das nove vítimas, identificadas como Geraldo Filho, de 32 anos, Maria do Rosário, de 61, e Paulo Henrique, de 60, foram levadas para o Hospital Municipalizado Adão pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada.
A quarta vítima, Gilberto P. Dos Santos, de 65 anos, foi socorrida em estado grave para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ). Outras cinco pessoas foram atendidas pelo Samu e também pela Concer, responsável pela rodovia, no local e levadas para a mesma unidade de saúde local na sequência.
Com o sinistro, a descida da Serra de Petrópolis precisou ser interditada totalmente. Por volta das 11h, a Concer informou que a descida da Serra de Petrópolis já havia sido totalmente liberada e que os veículos envolvidos no acidente já foram retirados do local. No entanto, o trânsito ainda apresentava retenção.
O caminhão transportava milho e, com a colisão, a carga se espalhou na pista. Já o ônibus, havia saído de Belo Horizonte (MG) e seguia para Niterói (RJ), transportando 46 passageiros, além do motorista e dois ajudantes. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Multas
O Estradas apurou que o ônibus, da empresa Util, é um Mercedes-Benz, ano 2017, modelo Marcopolo Paradiso DD, e tem três multas em aberto no sistema do Detram-MG.
Sinistros envolvendo a Util
Somente em 2023, o Estradas registrou ao menos cinco sinistros de trânsito envolvendo ônibus da Util. Veja mais detalhes nas matérias abaixo:
SERRA DE PETRÓPOLIS: Acidente na BR-040 entre ônibus e caminhão interditou a Serra de Petrópolis, no Rio. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Estradas
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post