Tombamento de veículo deixa o trânsito lento na Avenida das Américas. Quatro quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para o socorro.
O tombamento de um ônibus deixou 35 feridos na Avenida Dom João VI, altura do BRT Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta terça-feira (18). Por causa do acidente, o trânsito era lento na região.
Quatro quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados e prestavam socorro às vítimas — 7 tiveram ferimentos moderados e 28, leves. Elas foram levadas para os hospitais Pedro II, em Santa Cruz, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O veículo, que pertence à empresa Palmares, seguia da Alvorada para Santa Cruz e estava na pista do BRT quando caiu próximo à estação CTEx.
Vídeos em redes sociais mostravam passageiros tentando sair do veículo. Alguns motoristas que passavam pela região tentavam ajudar.
A calha do BRT foi ocupada pelo o trabalho das equipes de socorro e, por isso, a operação do Corredor Transoeste estava irregular às 18h15.
A lentidão no trânsito afetou outras vias. Na Avenida das Américas, o trânsito era lento entre a Cidade das Artes e o Via Parque, no sentido Linha Amarela. Já no sentido Orla, a lentidão atingia o trecho entre o Via Parque e o Terminal Alvorada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o ônibus é alugado pela Mobi-Rio. A empresa contratada é responsável pelos acidentes ocorridos e deve prestar apoio às vítimas.
A perícia do acidente será realizada para determinar a causa e, eventualmente, responsabilizar a empresa.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post